terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Meus filhos:




















Quando fui preencher o perfil do blog, encontrei um item de desejos...
Meus filhos: são umas figuras! A Rebeca quando tinha 1 ano descobriu a lua e me perguntou: O que é aquilo mãe? Respondi: É a lua minha filha, então ela disse: " Eu quero ela pra mim!"Hoje quando eu conto a história para ela então me diz que vai ser astronauta, e então poderá ir na lua.
O Paulo César queria ser veterinário, quando ele descobriu que tem medir os remédios de acordo com o peso do cavalo, desistiu, não gosta de matemática, então o matriculei no curso do Kumon só para matemática, vai fazer até que fique apto a resolver seus problemas.
Sara: Muito inteligente, aprendeu a ler com 4 anos, toca violino em uma orquestra infantil, mas gosta de fazer experiências científicas, mistura produtos de limpeza (sabão em pó e detergente), trigo, sal, açúcar, areia e outras cositas mais para ver no que vai dar. Ah! A primeira vez que foi dormir na caminha ao sair do berço, a Sara foi preparar sozinha os ovos para o café da manhã quebrou todos os ovos crus para ver se estavam bons para comer(cozidos), então ela mesma limpou toda a bagunça colocou as toalhas de prato na máquina lavar, e algumas toalhas de banho juntas (uma lambança), pois só as toalhas da cozinha não deram para limpar a sujeira de tantos ovos. Ligou a máquina botou para lavar sem sabão, e quando eu fui estender a roupa que estava torcida na máquina, pensado que fosse meu marido que colocou-as para lavar, enquanto estendia algo de muito estranho chamou minha atenção: Casquinhas de ovos, casquinhas de ovos, e mais casquinhas de ovos, perguntei ao Marcos o que seria aquilo e ele não tinha a menor idéia. Perguntei para as meninas e a Sara respondeu que eram as casquinhas dos ovos que ela limpou na cozinha! Fui eu lavar toda a roupa novamente. (Criança que dorme muito cedo e pais que dormem muito tarde).
Outro dia assim que saiu do berço também a Rebeca com 4 aninhos e a Sara já com 5 aninhos, acordei Sara me dando um bombom "mamãe deixei um para você", levantei e abrindo a porta do quarto o tapete da sala só tinha papel de bombom, atacaram a geladeira, foi um café da manhã só de chocolate.
Essas são minhas ferinhas!




6 comentários:

Ƭ. disse...

olá marta,
que prazer recebê-la aqui.

sou post já merece uma comemoração,
uma graça de visual, uma graça de histórias familiar, bem peculiar a toda mulher que precisa (ou quer porque quer) trabalhar e ainda tem de cuidar da casa.

parabéns,

amei seu blog!

gde bjo!

teresa

:)

gabrielle disse...

Ferinhas deliciosas, histórias de encanto!!!

Gostei muito, tanto que não vou passar sem voltar.

beijinho

P.S. - não se assuste com a Gabrielle, ela tem este jeito meio sexy mas é só fachada, fora do blog é uma mulher-mãe galinha igualzinha a si!

martagloria disse...

Oi teresa!
Gostei muito de seu comentário. Estou dando um plantão atraz do outro para garantir o carnaval em casa. Com pouco tempo mas feliz com vocês que são jóias raras! Obrigada! Deus te abençoe.

martagloria disse...

E aí, Gabrielle?
No momento ainda não fiz umas tiradas picantes mas com certeza
já, já estarei postando algo parecido. Obrigada pelo seu comentário.

ronaldo franco ( RF) disse...

Agradeço a sua atenção e delicadeza,amiga Marta.

Abraços de Ronaldo.Belém do Pará.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Zenteeeeeeeee que coisa fofa é essa???
Amei isto aqui. Tudo muito gostoso de ver e ler.
Vou colocar no meu entr e comento...
valeu, amada
Ah, tenho uma netinha chamada Sara...e quase que ela foi Rebeca...