sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O ovo

Passamos muito tempo pensando que o ovo fazia mal para a saúde, colesterol e oturas coisas. Hoje uma matéria no Jornal Nacional muda tudo! Ovo faz bem só devemos ter cautela de como preparar. Cuidado com a gordura! O ovo cozido é melhor.
A propósito: Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?
NOTA: Encontramos cálcio na casca do ovo e vitamina A na gema...
Vocês sabiam que pé de galinha e mocotó (de boi) são riquíssimos em colágeno
e elastina, ótimos para a pele e cabelo!
Voltando ao ovo ele é bom para os olhos (vitamina A), a clara também é muito boa. É costume dos antigos dizer que ovo frito faz a criança crescer. A saladinha com um ovo cozido cortado em rodelas é uma delícia! Macarronada com ovos também!
O ovo serve para hidratar os cabelos também, quando passamos maioneze nos cabelos, a maioneze é feita de ovos. Dá um brilho extra! E um cheiro horrível, se fizer o uso dessa receita lave bem os cabelos após o tratamento.
Dica: Para o ovo não grudar no fundo da frigideira, na hora que estiver fritando: Na frigideira coloque uma colher de chá de margarina e duas colheres de sopa de óleo, frite o ovo ele não gruda. E se você fizer ovos mexidos 1 colher de sopa margarina sem óleo. Fica uma delícia!"
Falando de pele e cabelo...
A alimentação influi muito na qualidade da pele; dietas sem controle nutricional estragam a sua pele e enfraquessem os cabelos sem falar nas unhas que ficam lascando e quebradiças. É a água que hidrata o seu corpo de dentro pra fora, beba muita agua, esse líquido da vida hidrata tudo: cabelos, pele etc.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom heim Marta, agora fico liberado para fazer meus lanches, ovo mexido com molho de tomate, pão integral e guaraná.
Haaaaaaa, vou pra galera. rsrsrs

Abrs, Gama

Ƭ. disse...

marta, quero saber quem eu vou processar por ter ficado esses anos todos sem comer ovo!!!!

bjus de bom fim de semana!!!